sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Estuda, menino!

Por Ana Chagas

 
Está aí uma verdade. Estude!
"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma." (Eclesiastes 9:10).

A Bíblia diz que "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." (Tiago 1:17).
"Deus é quem nos dá forças pra conquistar nossos sonhos, quando sonhamos exatamente com aquilo que Ele mesmo planejou para nós!"
Mas como saber a vontade de Deus? Lendo a Sua Palavra e orando. E pedir a ele a direções segui-la; não cruzar os braços, pois Deus mesmo disse que seria com o nosso suor que teríamos o nosso sustento. Ele nos dá as ferramentas; nós, trabalhamos, com os olhos nAquele que é tudo em todos, o qual, sem Ele nada podemos fazer.

Desejemos coisas boas, concentremos nossas forças em coisas proveitosas intelectualmente, mas principalmente, que seja bênção para a nossa vida espiritual também. estudar é muito bom. os que não deram valor aos estudos ficaram para trás, e hoje lamentam sua falta de preparo para competir num mercado de trabalho cada vez mais exigente. Precisamos buscar preparo, sim. Precisamos de dinheiro pra sobreviver neste mundo; só não podemos colocar nele o nosso coração; pois o mundo passa, o homem passa; diz  Bíblia qu a nossa vida é como a erva, que nasce, e, logo que passa por ela um vento, se vai. O Apóstolo Paulo disse que aqueles que usam deste mundo, o façam como se nada daqui possuíssem. Precisamos, antes, buscar as coisas que são de cima, pois quando tudo aqui passar, deixaremos tudo o que conquistamos aqui, e viveremos para sempre com Jesus; ou para sempre sem Jesus, isso vai depender de onde estava posto o nosso coração.
E Deus, Aquele que sonda o mais íntimo do coração do homem, sabe exatamente onde está o nosso coração, e sabe também se somos diligentes ou negligentes para com as oportunidades que Ele nos dá.

Nenhum comentário: