sábado, 11 de agosto de 2012

Por que Deus ainda permite a ação do Diabo no mundo?


Às vezes pessoas nos perguntam: Porque Deus permite que o Diabo ainda cometa tanta maldade no mundo? Porque Deus ainda não deu um basta à ação dele e dos seus demônios?
Nos deparamos não raramente com esses questionamentos. O que podemos responder está escrito nas Escrituras Sagradas onde o Senhor deixa claro para nós algumas verdades:

1- Lúcifer pecou e foi precipitado do Reino de Deus (Ezequiel 28.13-19);

2- Ele tornou-se o inimigo de Deus e de tudo quanto Deus havia criado (I Pedro 5.8); por isso ele não cessa de tentar matar, roubar e destruir as vidas, as quais serão condenadas e irão ao inferno juntamente com ele (João 10.10)

3- A queda do homem não significou a vitória do Diabo- Adão pecou, estimulado por Eva, a qual, instigada pela serpente (o diabo) já havia desobedecido a Deus, e como consequência da sua desobediência veio então o seu total afastamento de Deus juntamente com toda a humanidade que ainda viria a existir. Porém, isso não significou que o diabo prevaleu contra Deus; mas significou que o seu cruel desígnio de destruir definitivamente o Propósito de Deus em relação ao homem, foi frustrado; pois naquele mesmo momento, o Senhor Deus expôs o Seu Santo Decreto- revelou o seu Plano Redentor para o homem, o qual Ele criou para o louvor da sua Glória, e revelou ainda a derrota de Satanás; que desde aquele dia, já está marcada por Deus(Gênesis 3.15).
Quando Deus se dirigiu à serpente (satanás) se referindo à semente da mulher, Ele se referia a Cristo, que no tempo, também marcado e determinado por Deus, viria, nascido de mulher, encarnando-se em forma humana, para expiar o nosso pecado, enraizado em cada umde nós desde Adão (João 1.1-5 e 1.10-14; Gálatas 4.4-5;I João 3.8 ).
Quando o Senhor Deus disse que a serpente feriria o calcanhar da semente da mulher, referia-se ao sofrimento de Cristo até a Cruz (Isaías 53.5-12) E quando o Senhor mencionou que a semente da mulher (JESUS) esmagaria a cabeça da serpente (Gênesis3.15)decretou que o dia da vitória da semente da mulher (JESUS) já estava também determinado por ELE. Em Mt 22.44 e Sl 110.1-4 está escrito: "Disse o Senhor -Deus Pai ao meu Senhor- Jesus Cristo- Deus Filho: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés." (Hebreus cap.1.13 e cap.10. 13-14).

4- Deus estabeleceu tempos e épocas para que os seus propósitos sejam estabelecidos ( Eclesiastes 3.1;Atos 1.6-7), e nada nem ninguém pode interferir nos seus decretos, porque Ele, somente Ele é o Deus Soberano- Todo-Poderoso. Louvado seja o seu Nome!
Segundos antes de morrer lá na cruz, Jesus disse: "Está consumado" e entregando o espírito, expirou. Este fato marca exatamente o tempo determinado por Deus para o triunfo de Cristo e para a humilhação pública dos principados e potestades do mal, com o objetivo de nos tornar de novo seus filhos.(Cl 2.15). Jesus morreu, ressuscitou e voltará- no tempo marcado por Deus, numa hora em que ninguém sabe- para efetivar a derrota de Satanás e consumar totalmente a nossa redenção, quando, enfim, estaremos para sempre com Ele (I Ts 4. 16-18; Atos 1. 9-11; Mateus 24.27 e 35).

5- O Diabo tem total consciência de que o seu tempo para agir aqui na terra é limitado (Apocalipse 12.12); e por isso, apressa-se em destruir cada vez mais vidas, e tenta levar tantos quantos conseguir para a condenação ao inferno consigo (Ezequiel 28.16-19; II Pedro 2.4 e 9;Mateus 25.41; Apocalipse 20.10 e 14).


Após estas considerações- que não são considerações meramente humanas, mas, comprovadas pela Palavra de Deus- que é Fiel e digna de toda aceitação (I Timóteo 4.9); devemos compreender que a maldade no mundo tem se multiplicado e, que o cálice da Santa ira de Deus em relação ao pecado, está prestes a transbordar (Apocalipse 16.19). Que o tempo está se cumprindo, todos os sinais anunciados por Cristo em relação à sua Vinda são bem perceptíveis no mundo: Guerras; rumores de guerras; fomes, pestes- novos e resistentes vírus, terremotos em vários lugares, etc. Ele também confortou a todas as suas ovelhas (tanto daquela época e as dos dias de hoje, através da sua Palavra)dizendo: "É necessário que tudo isso aconteça, mas ainda não é o fim."(Mateus 24. 5-8).
Devemos despertar, no tempo que se chama hoje ( Hebreus 3.13), e correr para os pés do Senhor, buscando a nossa reconciliação com Ele enquanto é dia. O Senhor também falou: " Passarão os céus e a terra, mas as minhas Palavras não passarão." (Mateus 24.35).
Gostaria que você respondesse uma pergunta a si mesmo: "Se você for dormmir hoje e não acordar mais para este mundo, você tem certeza do lugar onde passará a eternidade?" (João 1. 1-14)- Você pode começar a gozar da alegria da salvação desde já, ao lado do Senhor Jesus, pois isso Ele nos garante (Jo 5.24)basta crermos e deixarmos que Ele aja na nossa vida.
As guerras não pararão, pelo menos é o que sabemos; mas nós, verdadeiros discípulos de Cristo, continuaremos a gozar da Sua Santa Paz, mesmo em meio a tantas lutas e tribulações, pois Ele nos garantiu: "Deixo-vos a PAZ, a minha PAZ vos dou, não a dou como o mundo a dá." (João 14.27)
Quanto ao diabo, não devemos ignorar a sua existência, nem a sua sutileza ao lançar dos seus ardis, de seus dardos inflamados contra as nossas vidas. Também não podemos generalizar que o culpado de todo o mal que nos sobrevém é o diabo. Pois; na verdade,temos dado uma grande contribuição contra o pecado quando cedemos às tentações, quando damos ênfase às obras da carne,quando permitimos que as idéias, as filosofias do mundo venham nos influenciar etc.(Lamentações de Jeremias 3.39;Gálatas 5.16-17)
É, portando, necessário, buscarmos ao Senhor, reconhecendo o nosso pecado, e clamando a Jesus para que nos salve, para que nos sutente e nos abrigue "à sombra das suas asas" (Salmos 91.1 e 4).
Devemos, portanto, entender a Soberania de Deus, e submeter-nos ao seu senhorio. "Nem sempre teremos todas as respostas aos nossos infinitos questionamentos; mas ser cristão é exercer fé, confiar naquele que tem o controle de tudo em suas mãos, mesmo que não compreendamos seus desígnios de forma clara; pois para o cristão, o futuro não é algo incerto, obscuro, mas é poder desfrutar desde o presente das promessas reservadas para nós no futuro- no Santo tempo de Deus."

Peça ao Senhor que perdoe os teus pecados, que lave a tua vida no sangue do seu Filho- Jesus, que é o principal; e assim terás o teu nome escrito no Livro da vida; só através de Jeus Cristo poderás obter a Salvação e estar na eternidade com Deus; onde estarás livre de todo pecado e de todo mal que agora opera neste mundo.

A letra deste Hino retrata muito bem a Mensagem que eu desejo passar para você:

GUERRA DE AMOR- THALYTA

Eu quero fazer uma guerra de amor
Onde a dinamite seja flor
Eu quero fazer uma guerra de Paz
Onde as pessoas lutem para se beijarem mais.
As balas de revólver seriam nossos corações
procurando entrar nos peitos
sem olhar qualidades ou defeitos
E os socos seriam trocados por boas ações
Eu queria fazer uma guerra desse jeito.
As metralhadoras seriam nossos braços
procurando ternos abraços
que trariam a tão sonhada calma
E os estouros de canhões
seriam estouros de paixões
despedaçando e abatendo nossas almas.

Sei que o mundo tem gosto de fel
Eu queria esta guerra aqui na terra
Mas eu tenho a certeza
que ela acontecerá no céu

2 comentários:

Pr. Leonardo Félix disse...

Graça e paz!

Gostei da mensagem, muito relevante. Que o nosso Deus continue te iluminando.

Um abraço,

Pr. Leonardo.

Erickson Ribeiro disse...

Graça e Paz, ótimo blog, estamos colocando o link no nosso blog http://vendasoportunidade.blogspot.com/

Espero que nos ajude e também divulgue!!!!