terça-feira, 12 de junho de 2012

O Jurado Miranda diz no Programa Astros: "Você foi apelar logo pra Deus?"


Ontem à noite no Programa "Astros" do SBT, vi algo que me deixou indignada. A jovem universitária Bárbara Stefanie, após ter cantado, foi desafiada pelo jurado Miranda a cantar uma música em português para mostrar se realmente tinha talento. A moça começou a cantar o hino "Mais perto quero estar, meu Deus de ti" a capella, por sinal foi muito linda a sua interpretação. Só que, ao terminar, o jurado Miranda jogou uma enxurrada de críticas sobre a moça, dizendo que ela não teve atitude de um artista de verdade, que um artista de verdade não iria apelar para Deus, que um artista de verdade não teria ido pelo caminho mais fácil; que só reconheceria o talento dela se ela tivesse encarado cantar uma música POP, mas como não fez isso, não teve postura de uma artista. Enfim, no final das contas, após as críticas, ele aprovou a sua classificação para a próxima fase do Programa. 

O que quero trazer à discussão é: Vocês percebem o quanto existe hipocrisia na mídia? Não todos, mas muitos querem os cantores Gospel em seus Programas apenas porque lhe dão IBOPE, nada mais. Apenas porque ser cantor Gospel está "na moda", apenas para obter deles o que podem lhes oferecer: mais prestígio. 

Considerei um ultraje à música cristã o que o Miranda falou. Será que por ser um hino evangélico, deixou de ser música, deixou de ter valor, ou deixou de ser válido? Pelo contrário, aquele hino escolhido por ela é uma das mais belas e profundas letras que já ouvi. Há hinos que são lindos e exploram o potencial vocal de quem as interpreta, como foi o caso daquela moça. O hino original é simples, mas ela conseguiu dar um toque especial com seus arranjos de voz. Parabéns a esta jovem, que ao ser desafiada a cantar algo profundo e envolvente, lembrou-se em primeiro lugar de Deus. Isto é louvável, e não desprezível, como o Miranda fez parecer. 
Deu para perceber os olhares e a reação do público de desaprovação às palavras do Miranda, creio que concordariam com o que estou dizendo aqui. 
Antigamente ninguém via um crente sendo recebido em programas televisivos para cantar, crente não tinha vez, hoje já estão abrindo este espaço, talvez apenas pelos benefícios próprios como já disse; mas como disse Paulo: "Contanto que o Evangelho seja pregado...". 

 A Deus a Glória! A Ele a Glória!

Confiram AQUI o vídeo do Programa e veja você mesmo.

2 comentários:

Isma Jesus disse...

O Miranda com certeza foi muito infeliz nos seus comentários,pois muitos gostariam de cantar músicas evangélicas, mas são induzidos pela mídia a cantar o que eles querem ouvir, na verdade a moça é evangélica e no sbt fez sua declaração de fé, deixando claro, que ela gostaria de cantar louvores. Aguardemos a semi final e veremos o que mais ela vai apresentar, e como sempre é necessário: DEUS SEJA LOUVADO.

Anônimo disse...

o miranda pra vc falar essas cisas consertesa vc nao conhece o amor de Deus em sua vida. e espero fielmente que vc seja perdoado.