quarta-feira, 21 de março de 2012

O que vem depois da morte

Para muitos, a vida se resume a este pequeno trajeto aqui no mundo, depois vem a aniquilação da alma (Adventistas), quando a Bíblia aponta desde Gênesis a Apocalipse, para a eternidade da alma. Para outros, depois desta, existem outras "passagens" pela terra em outro corpo (espiritismo), porém, a taxa de natalidade supera a de mortalidade, o que torna tal ideia uma incoerência, de onde viriam tantas almas para os novos corpos? Outros, distorcendo sobre a eternidade, dizem: "O inferno é aqui mesmo". (como se eles tivessem noção do que é realmente inferno...) "É melhor entrar na vida mutilado do que, tendo as duas mãos, ir para o inferno, onde o fogo nunca se apaga, onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga." (Marcos 9. 43-44). Para quem crê em Deus e sua Palavra sem adulterações (ai dos que não crêem), o Apóstolo Paulo diz em I Coríntios 15.19: "Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens”. 

A Bíblia nos afirma em Hebreus 9.27: "Portanto, ao homem, está ordenado morrer uma só vez, vindo, depois disso, o Juízo." 

Vivamos com cuidado, pois de tudo quanto fizermos aqui, Deus nos pedirá contas naquele grande dia. Ele nos ama, por isso nos dá a oportunidade de fazermos o que lhe agrada, dando ouvidos ao seu chamado. O tempo está próximo.

Quem está morto espiritualmente não ouve este chamado. Se você ouve, é porque foi regenerado por Deus, cabe a você responder positivamente a este chamado, dizendo: "Senhor, ouvi tua voz falando ao meu coração, quero a partir de agora ser um servo teu pelos dias que me restarem aqui na terra. |Ajuda-me a ter um viver santo para a glória do teu Nome. Que outros, ao olharem para mim, possam ter motivos para te render graças. Em Nome de Jesus. Amém!"

5 comentários:

Gabriela disse...

Olá Ana post bom, a morte sempre é um mistério sempre se tem algo a descobrir. bjus ate mais

Rossibel acessórios disse...

Nunca vi na Bíblia desde o Gêneses que a alma é imortal! pelo contrário já ví que a alma que pecar essa morrerá!

Ana Chagas disse...

Gabriela, obrigada. Algo que não podemos fazer é ir além do que a Bíblia fala, apenas para satisfazer o nosso raciocínio humano. O que passar das afirmações bíblicas é pura heresia. Obrigada por visitar e comentar, volte sempre para conferir os novos comentários e postagens. Deus te abençoe!

Ana Chagas disse...

Rossibel, como vai?
Em seu comentário você diz que nunca viu na Bíblia desde o Gênesis a Apocalipse que a alma é imortal? Talvez você precise ler mais a Bíblia, até compreendê-la. A questão é que muitos hoje em dia têm procurado distorcer a Verdade bíblica a fim de fortalecerem suas falsas afirmações,e não poucos são os que acabam sendo levados a uma visão distorcida da Obra de Deus para a vida do homem. A Bíblia afirma:E o SENHOR Deus ordenou ao homem: “Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá.” Gênesis 2.16-17 Aqui, o Senhor se refere, tanto à morte física, à qual toda a humanidade se tornou sujeita, quanto à morte espiritual-também estendida a todos os homens; a qual já atua no homem desde a queda e, caso o indivíduo não seja restaurado à comunhão com Deus ainda em sua ÚNICA vida física, se estenderá a toda a eternidade de sua alma- a qual a Bíblia chama de "segunda morte".
Algumas seitas, como Testemunhas de Jeová e Adventistas distorcem estas afirmações, querem utilizar doutrinas de divisão de alma e espírito, quando na verdade, o termo refere-se, ora à alma, ora ao espírito, mesmo em contextos diferentes, o que fica claro que são termos sinônimos e não distintos. No estilo literário utilizado no texto "minh'alma engrandece ao Senhor, meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador" (em Lc 1.46-47)- o mesmo sentido é citado duas vezes, de forma poética, dando ênfase, e não dizendo que Maria diz que tem uma alma e um espírito.

Na morte eterna, a segunda morte, não haverá mais solução para o afastamento da comunhão com Deus, será uma "morte" sem fim, ou seja, se perpetuará; sofrerão, mas seu sofrimento, por maior que seja, não lhes aniquilará- Deus decretou que será assim- "onde o seu verme não morre, nem o fogo se apaga."( Mc 9.44). Porém, para nós que ainda estamos vivos, ainda há esperança; leia o que diz o texto em sequência do que você mesmo citou em Ezequiel 18.4-9; pois não podemos isolar um versículo e por meio dele negar todo o restante da Palavra de Deus; porém, fique atento: este trecho não nos fala que o homem é justificado pelas suas próprias obras de justiça, mas nos mostra que o homem que foi justificado por Deus, procede diferente, gerará frutos dignos de arrependimento.

CONTINUA >>>

Ana Chagas disse...

CONTINUAÇÃO PARA ROSSIBEL:
Rossibel, saibas que ainda há esperança para o homem. Veja como:

Deus providenciou a regeneração para os seus. Leia o que diz Romanos 5.12-21: Assim como através de um homem (Adão) a morte entrou no mundo, através de Jesus Cristo (100% homem e também 100% Deus) a vida pode ser restaurada. “Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram... Conseqüentemente, assim como uma só transgressão resultou na condenação de todos os homens, assim também um só ato de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens. Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos... a fim de que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor”.
A partir do momento em que nós confessamos Jesus como Senhor e Salvador de nossa vida, nós somos re-conectados com a fonte da vida e nosso espírito, que estava morto por causa das transgressões e pecados, passa a ter vida! “Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos”. Efésios 2.4
Veja como Deus é maravilhoso, Ele não nos deixou perecer eternamente não deixando que Adão e Eva permanecessem no Jardim, comendo do fruto da árvore da vida, mas não nos deixou para sempre debaixo da sau ira, leia o que diz a Bíblia em Romanos 8.30.
Sem Cristo e seu sacrifício vicário, realmente não haveria mais esperança para nós,mas a todos os que crerem nele, Ele já deu o direito de serem feitos filhos de Deus e de estarem com Ele na VIDA ETERNA.
Hoje, muitos negam a realidade da eternidade da alma, da segunda volta de Jesus, da existência do inferno, enfim, rejeitam o Filho de Deus,porém, esta atitude não os livrará de passar por tudo isso, pois foi o próprio Senhor quem falou, e sua palavras jamais passarão, mas se cumprirão, uma a uma.
Rossibel, o aconselho a ler mais a Bíblia, porque é por meio dela que você pode receber vida espiritual e vida eterna; ao lê-la e obedecê-la, como resultado da Regeneração(Efésios 2.1-2; Apocalipse 2.7; Apocalipse 20.11-15)
Deus te abençoe! Qualquer dúvida. Pode deixar mais comentários. Fique à vontade. Obrigada por participar!