terça-feira, 20 de março de 2012

Mensagem de Feliz Páscoa

Feliz Páscoa!
Mas falo da Verdadeira Páscoa, tá?


Na Antiga Aliança, um cordeiro puro e sem mancha era sacrificado para remissão de pecados do povo, esta prática ordenada por Deus, já apontava para o Messias.
Mais tarde, desde a ocasião da libertação do povo hebreu, a antiga celebração da Páscoa com o cordeiro e com ervas amargas, não apenas relembrava a gratidão do povo pela libertação do medo e da opressão do Faraó no Egito, mas também apontava profeticamente para O Cordeiro de Deus que havia de vir ao mundo, na plenitude do tempo marcado por Deus. O cordeiro que viria como homem, e que, sem ter cometido pecado algum, se entregaria em favor de muitos, para nos livrar da Ira de Deus, da qual todos nós éramos dignos. Jesus- O Cordeiro de Deus veio para ser Ele mesmo o Sumo Sacerdote que entregava a oferta por todo o povo, mas sendo também Ele próprio O cordeiro puro e sem defeito, cujo sangue foi aspergido, lançado sobre nós espiritualmente e trazendo a nós a realidade da libertação do cativeiro do Império das trevas e nos trazendo agora para o Seu Reino de Luz, libertação esta que vai muito além de uma libertação física, pois é espiritual e com efeitos eternos. Por isso, nós cristãos alcançados por este imerecido sacrifício, celebramos a Páscoa na presença do Cordeiro que foi o sacrifício último e definitivo pelo resgate dos eleitos de Deus, com os nossos corações contritos e inclinados e cheios de gratidão, pois Ele é digno de toda honra, todo louvor e toda adoração. Naquele momento lá na cruz Jesus disse: Está consumado." E entregou o espírito ao Pai. Ele fez algo que eu jamais seria capaz de fazer; ele me salvou! Tetelestai- Está consumado! Já não resta sacrifícios a serem oferecidos; pois o Cordeiro perfeito de Deus, o melhor de Deus já foi imolado! 
Somos livres em Cristo Jesus! Ele é a Verdadeira Páscoa!


O sistema aí fora, tenta, a todo custo, desviar a atenção do mundo do verdadeiro sentido da Páscoa, e principalmente porque assim podem ter muito lucro em cima de um personagem totalmente fora do contexto real. Acorde! Jesus é a Páscoa! Corra para ele, coma qualquer chocolate, não porque é da páscoa, mas coma em qualquer ocasião, ovos e muito menos coelhos tem nada a ver com a Páscoa. Feliz Páscoa com Cristo!

Nenhum comentário: