sábado, 26 de novembro de 2011

O pensamento relativista e a desordem no mundo


Estava usando um site e me deparei com uma imagem que trazia este pensamento acima. Não resisti. Decidi compartilhar e comentar com todos vocês. Criei também uma nova imagem em protesto.

Afinal, quem é que dita o que é certo ou errado pra você? 

Talvez você me responda: “Não existe o correto, o absoluto, tudo é relativo.” Muito simples, mas pouco convincente esta resposta.
Outra pergunta para refletirmos: 

Onde fica Deus em meio a esta ditadura do “Tudo pode”, “Tudo é normal”, “Temos que experimentar de tudo para, então, decidirmos o que queremos ser- se queremos ser homem, ou se queremos ser mulher, se queremos usar isso, ou aquilo”? “Vamos ensinar e despertar as crianças desde o ensino fundamental a decidirem o que é melhor para elas sexualmente”, "Eu escolho que ser igual ao chefe do tráfico quando crescer é o correto, é o que me fará feliz, não importa o que os outros dizem, etc. 
Deus não terá ninguém por inocente diante dele. De tudo aquilo que fizermos aqui, quer seja bom ou ruim, prestaremos conta diante do Grande Juíz no Dia Final (Eclesiastes 12.14; Hebreus 4.13; II aos Coríntios 5.10; Mateus 25.31-34, 41; Jo 3.18-19).

Este pensamento em questão é muito relativista, próprio da pós-modernidade e dos que vêm sendo influenciados por ela. Devemos ter cuidado ao achar que quem diz o que é certo ou errado somos nós mesmos, pois, dessa forma, corremos o risco de estarmos ferindo aquilo que Deus quer de nós e o que Ele planejou para o homem ao criá-lo.
Muitos têm feito isso e, em consequência, estamos vendo um mundo onde tudo está de pernas para o ar, onde as pessoas estão totalmente desorientadas, sendo senhoras de si mesmas, porém, sem perceber para onde irão por causa das suas decisões e de suas atitudes baseadas no pensamento relativista, salvo, se derem meia volta e seguirem Àquele que é O Absoluto, O Caminho, A Verdade e A Vida- Jesus Cristo- a única forma de chegarmos até Deus.

Jesus afirma: "Eu sou O Caminho, A Verdade e A Vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (Jo 14.6). Existe O Absoluto, e é Deus e a Sua Palavra!

Certamente, a maioria das pessoas, se pudesse, baniria do mundo e das mentes o Nome “Deus”, o Livro “Bíblia”, e tudo aquilo que está relacionado a Eles. Por quê? Simplesmente porque ainda é Deus (representado aqui pela sua Igreja), e ainda e a Bíblia (pregada aqui pela sua Igreja) que mostra a esta humanidade a podridão em que a mesma afunda cada dia mais, por insistir em caminhar para cada vez mais longe de Deus. É por isso que Jesus disse: “Vós sois a luz do mundo e o sal da terra [...] brilhem de tal maneira que todos possam ver as vossas obras e glorifiquem ao vosso Pai que está no Céu.” (Mateus 5.14-16) 
E é também por isso que a Igreja do Senhor não pode calar a boca em meio a este mundo tão necessitado do Salvador. Ele vive em uma situação deplorável, nos sentimos mal ao observarmos isso, porém, o que nós cristãos estamos fazendo para abrir-lhe os olhos?

Deus criou o homem para a sua glória, para que este homem, o conheça, o glorifique e o goze eternamente. Mas as pessoas estão desprezando a Deus e a tudo o que lhe diz respeito, infelizmente.

Nenhum comentário: