segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Resposta à Sra. Riane, seguidora de José Luiz de Jesús Miranda (o falso cristo)

Sra. Riane, fiz questão de responder ao comentário que você postou no Artigo Conheça o falso Jesus Cristo Homem: O Verdadeiro Jesus nos avisou em um post exclusivo. Que bom que você leu o meu Artigo, e que bom que ele causou algo em você, e a partir disso, abrimos um diálogo que será muito proveitoso, tanto para mim, quanto para você.
Passo a responder suas indagações:
Em primeiro lugar, digo que esta Seita é diabólica porque a Palavra de Deus nos diz que o mundo jaz no maligno, e que, mesmo que por um tempo limitado, ele ainda age na terra. Leia o texto de I Jo 5.19 e 20:
"Sabemos que somos de Deus e que o mundo jaz no maligno. Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna."

O diabo ainda age no mundo, porém, seu agir está sujeito à Soberania de Deus, aos Decretos de Deus. E ele ficou sabendo que já está condenado, não apenas no momento da morte de Cristo na cruz, mas desde o Jardim do Édem, após a queda do homem, quando Deus Decretou o Proto-Evangelho, dirigindo-se à serpente, determinando a consequência da queda e, por misericórdia, prometendo o Messias:

"Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." (Gênesis 3.15).

E a Bíblia nos fala do cumprimento destes decretos:
"Tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-os inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz." Colossenses 2.14-15

Jesus morreu e garantiu justificação àqueles que nascem de novo NELE, àqueles que através da Fé, reconhecem o seu estado de depravação total e se arrependem dos seus pecados e que compreendem que só irão ao Pai se forem por meio Dele, e de nenhum outro, pois:

"E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos." (Atos 4.12)

Ao diabo, está reservada, portanto, a execução do veredito do Deus Todo-Poderoso a seu respeito lá em Gênesis.
Veja o que está escrito em Mateus 25.41:
"Então o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos."

O Fogo eterno (Lago de fogo e enxofre) está preparado para o diabo, e como você me diz que ele não existe mais? No vídeo desta Seita que postei aqui no Blog vocês dizem que não existe mais o Pecado, então por que é que as pessoas não param de cometê-lo desenfreadamente? Não me diga que vocês consideram todas as obras más do homem (estupro, pedofilia, assassinato, roubo, falsidade, etc.) como beatitudes, atitudes de santidade! Estas coisas ocorrem, e cada vez mais, porque o Pecado existe e está arraigado no coração do homem, e só é lavado e perdoado através do sangue que o Verdadeiro Jesus derramou em seu lugar no ato do novo nascimento. Jesus pagou em nosso lugar, isto significa que nós é que deveríamos ter sido crucificados, pois pecamos, Jesus era puro, mas se fez maldição por nós.
Mas o homem permanecerá no pecado e condenado ao inferno, a não ser que se converta a Cristo através da Fé gerada nele pelo Espírito Santo ao ouvir a Pregação do Evangelho. Se isto não ocorrer, ele morrerá no pecado e, consequentemente irá para o inferno.
Em I Jo 1.8 diz:
"Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua Palavra não habita em nós."

Neste vídeo vocês também fazem apologia ao homossexualismo, leia Romanos 1. 18-32 e veja o que Deus diz acerca destas práticas, e vejamos se você continuará negando a existência do pecado e dizendo que Deus não se importa com a forma de como o sexo é praticado pela feitura das suas mãos, aos quais os fez homem e mulher, e não meio-termo. Leia (Gn 1.27b).

Voltando a falar da condenação do diabo, leia ainda o que diz Apocalipse 12.12b:
"Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta."

Agora leia qual será o resultado dele, no capítulo 20.10 e 14, também de Apocalipse:

"O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do Lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos. Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o Lago de fogo."

Deus não nos deixou margem alguma para crermos em outra mensagem, senão aquela que ele deixou nas Escrituras. Não podemos aceitar de forma alguma a heresia. A Verdade de Deus jamais pode ser deturpada!
Em segundo lugar, você diz que em dois mil anos, o único que falou certas frases para vocês foi o José Luiz de Jesús Miranda (o falso cristo). Eu lhe respondo que algumas destas frases ele copiou do que Cristo falou, e já estavam escritas na Bíblia, às quais ele não pode fazer menção como se fossem suas próprias, pois ele não é e nunca foi o Meu Cristo Vivo. Este falso cristo não pode querer atrair para si a Gloria que pertence unicamente ao Verdadeiro Cristo. Quanto às outras afirmações, como: "não existe o diabo" ou: "não existe mais pecado", não passam de heresias, das quais ele prestará contas a Deus no dia do Juízo.

Você também me pergunta o por quê do "Não lhes deis ouvidos!" e o por que não deixar que as pessoas deem ouvidos a este senhor que a si mesmo se entitula cristo, e deixar que elas mesmas tirem as suas próprias conclusões. Eu te respondo que estas palavras: "Não lhes deis ouvidos"; não são palavras meramente minhas, mas foram palavras que sairam da boca do próprio Jesus Cristo, quando alertou sobre a vinda dos falsos cristos em seu Sermão Profético acerca dos últimos dias.

Você diz: "Somente o próprio Deus poderia nos ensinar o que ele ensina." Eu pergunto: Será mesmo? Você lembra que a Serpente se utilizou do que o próprio Deus havia falado para confundir a Eva e levá-la ao pecado? Você lembra que mais tarde, ele utilizou trechos bíblicos para tentar o próprio Messias no deserto?
Será que este José Luiz de Jesús Miranda teria autoridade para mudar aquilo que o próprio Deus já falou? De forma alguma. Deus não dá a sua glória a outrem! E tão pouco diria nada que contradissesse aquilo que já saiu da sua boca. Ele diz em Malaquias 3.6 a:

"Porque eu, o Senhor, não mudo."
Deus é imutável, "nele não há mudança, nem sombra alguma de variação." Deus não se contradiz; as Escrituras Sagradas (O Cânon Sagrado) são Inspirados por Ele. Depois da Revelação do Apocalipse, o Cânon foi fechado, restando agora apenas o cumprimento de toda a Revelação. Jesus afirmou: "Passarão os céus e a terra, mas as suas Palavras não hão de passar."
"Seca-se a erva e cai a flor, mas a Palavra do Senhor, permanece para sempre. "
(Isaías 40.8)

O Apóstolo Paulo diz em Gálatas 1.8: "Mas, ainda que nós ou um anjo vindo do ceú vos pregue outro Evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja Anátema."

Jesus disse: "Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste Livro; e, se alguém tirar qualquer coisa das Palavras do Livro desta Profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste Livro." (Apocalipse 22.18b a 19)

Quando Jesus disse: "Não lhes deis ouvidos." Ele quis dizer Não lhes deis ouvidos, nem os escuteis, nem deem credibilidade a seus falsos ensinamentos nem às suas ideias hereges.

Quanto à sua dúvida sobre as pessoas serem manipuláveis ou não; digo a você que a Palavra de Deus destrói as heresias, nenhuma delas pode prevalecer onde realmente se busca a verdade de todo o coração e com fé. Deixo aqui II Coríntios 11.14-15, que diz:

"E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras."

E quanto à forma como será a segunda vinda de Cristo, Paulo diz:

"Quando do ceú se manisfestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder." II Tessalonicenses 1.7 b.

É desta forma que será a 2ª vinda do Senhor Jesus, e não como prega este senhor José Luiz a quem você tem dado ouvidos.

Encerro com as seguintes palavras de Jesus:

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possivel fosse, os próprios eleitos. Vêde que vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem Eis que ele está no deserto! Não saiais. Ou:Ei-lo no interior da casa! Não acrediteis. Porque assim como um relâmpago que sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim há de ser a Vinda do Filho do homem." Mateus 24.24-27

"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará." João 8.36

Riane, venha para o Verdadeiro Jesus enquanto há tempo, pois Ele está às portas. Venha adorar ao Deus que é espírito e que importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. (Jo 4. 24)

O meu intuito aqui no Blog Conectado na Bíblia é divulgar a Palavra de Deus, e de maneira nenhuma denegrir a imagem de ninguém, mas tenho a obrigação, diante de Deus, de defender a razão da Fé que há em mim. "Deus não precisa de defensores, mas como cristã, devo rejeitar a tudo quanto Ele rejeita na Sua Palavra, e tenho a obrigação de combater as heresias, às quais Deus chama a atenção na carta à Igreja de Éfeso em Apocalipse 2. 2 b:

"Conheço as tuas obras, tanto o teu labor , quanto a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não o são, e os achaste mentirosos."


Obrigada por participar! Volte sempre e pode ficar à vontade para comentar mais. Estarei à espera de seus novos comentários!

Nenhum comentário: