sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Estamos às vésperas do Segundo Turno: Em quem votar?

Muitas águas já rolaram por debaixo da ponte desde a minha última postagem falando sobre as Eleições. Mas não poderia deixar de compartilhar com os meus queridos leitores minhas últimas reflexões sobre tudo isso.
Primeiro não posso deixar de comentar o fato de a Dilma e o Serra terem passado por uma sutil mudança de postura nos últimos dias, para ser mais clara, depois do Primeiro Turno. Observaram como, de repente ambos dizem que são Cristãos e que nunca aprovariam Leis que promovessem o Aborto? E observando no passado, descobrimos que o dois tem um passado negro a respeito deste tema: Ela, propõe juntamente com o seu partido, o PT, na PNDH3 e Serra, na proposta passada de aprovação do aborto. Assista o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=yst5IM8Q2os&feature=player_embedded
e confirme estes fatos. Agora, Dilma vem a público, e se dirige aos cristãos e reconsidera a possibilidade de rever a PNDH3. Será????... E Serra diz que nunca foi a favor do Aborto, e que é o candidato "amigo das crianças". Será????

Bom, como disse o Pr. Leonardo Félix em seu Blog Crítica Sagrada:
"É bom que se diga que, caso ela venha a ser eleita, precisamos aguçar as nossas memórias para lembrar suas promessas antes de assumir a presidência, entre elas: que não levaria ao Congresso qualquer projeto de lei que favoreça o aborto além do que a lei já legisla sobre o tema em nosso país.
Dessa forma estaremos exercendo a nossa cidadania na sociedade. A mente cristã precisa estar engatilhada para intervir pela justiça nesse mundo e não podemos aceitar que a vida seja menosprezada por aqueles que nos governam.
Portanto, Deus grave em nossas mentes as propostas daqueles que estarão assumindo o governo do nosso país para que tenhamos os parâmetros verdadeiros para avaliar os seus mandatos."

Fiquemos bem atentos. Eu particularmente ainda não decidi em quem vou votar. Prefiro manter sigilo do meu voto, mas deixo a sugestão do Pr. Leonardo acerca da prudência.
Ser cristão não significa que devemos ser "neutros" cujas opiniões nem influem nem contribuem, como alguns pensam, mas, como todos os outros cidadãos, somos seres pensantes, e quando julgamos ter a mente de Cristo, aí é que devemos ser ativos de forma responsável na sociedade em que vivemos. Cristo disse que somos o sal da terra. Sal, na menor quantidade que seja posta em deteminado alimento irá afetar o seu sabor; imagina o que ocorreria se cada cristão estivesse salgando como deveria neste mundo... E não digo isto apenas na área da Evangelização, mas em todas as áreas que englobam a vida do ser humano; sendo sal, sendo luz, exercendo a justiça, vivendo o verdadeiro cristianismo, que não se omite, nem se esconde debaixo de um alqueire, como disse Jesus em Mateus 5. 13-16, mas que se faz notar.
Vocês perceberam o quanto os nossos votos fizeram diferença no primeiro turno?
Sejamos sábios nesta segunda votação. Pense bem. Eu, pelo menos não tenho parado de pensar a respeito, a minha mente está a mil por hora, como se diz popularmente. Não pense que eu estou afirmando que algum dos dois candidatos é o melhor. Apenas estou aumentando, pelo menos é a minha intenção, estimular a sua análise crítica da coisa. E votar com seriedade.

Um Anônimo postou um comentário aqui no Blog no post A afronta de Dilma a Jesus são os seus Projetos juntamente com o PT dizendo que devemos fazer a nossa parte e deixarmos que do resto cuida Deus. E aproveito aqui para comentar o comentário dele, dizendo que fazer a nossa parte, neste caso, não é apenas ficarmos como meros espectadores, enquanto estão tratando da nossa vida, da vida dos nossos filhos, netos, bisnetos, etc.
Que modelo de sociedade queremos que eles encontrem? Você já pensou nisso? Isto se refere tanto a certas Leis, como também no âmbito econômico com relação às privatizações.
Deus utilza a sua Igreja para estabelecer os seus propósitos, através da Oração e da Ação. Por isso não podemos ficar indiferentes a estes assuntos, os quais também nos dizem respeito.
Por isso falo que tenho gastado meus neurônios sobre estas Eleições. Esta não é uma daquelas decisões fáceis que tomamos, como aquela brincadeirinha do tempo da escola "Uni- duni-tê, Sala-mê- min-guê..." Não somos mais criancinhas ingênuas, somos maiores de idade, temos direito ao voto, não o desperdicemos!

Assistam mais um vídeo que encontrei acerca deste tema:

Nenhum comentário: