terça-feira, 5 de outubro de 2010

Entre Serra e Dilma, o que fazer agora?

Infelizmente ainda não foi dessa vez, mas espero que na próxima eleição para presidente, a Marina Silva ganhe. Espero que daqui para a frente, o povo brasileiro passe a olhar de maneira mais atenta para a Marina, que, além de ter ficado conhecida publicamente como candidata à presidência, já era e continua sendo, antes de tudo, uma cidadã comprometida com a questão da preservação do meio ambiente e de uma melhor qualidade de vida para o povo brasileiro; e isto é fato, desde bem antes de ela vir a almejar a candidatura.
Algo que achei super "interessante" ontem, foi a cena do candidato Serra vindo com um novo discurso de que sempre foi um ecologista convicto. As estratégias às quais um candidato está disposto a lançar mão quando a coisa aperta são incríveis. Provavelmente ele está tentando com esta declaração conquistar os eleitores que deram o seu voto de confiança à Candidata Marina Silva, porque entenderam que ela é uma pessoa de visão, que tem boas propostas para o futuro do Brasil, inclusive quanto à preservação do Meio Ambiente.
Lamentavelmente, é impossível levantar com precisão qual dos dois sentará na cadeira de presidente.(Serra ou Dilma). Sinceramente, ainda não me decidi. Mas o que posso dizer é que estou orando e pedindo a direção de Deus para capacitar-me a analisar as propostas e também a estar bem atenta a estas mudanças repentinas de posicionamento acerca de alguns temas (temas os quais eram o carro-chefe da Campanha de Marina) acerca dos quais os presidenciáveis divergiram durante a campanha para o primeiro turno (1º turno).
Porém, mesmo diante de mais um desafio, que venhamos votar com responsabilidade, pois é o nosso dever enquanto bons cidadãos. Porém, devemos também orar pela vida de cada um destes políticos, pois é mandamento divino. Não anulemos o nosso voto, façamos valer a força da nossa cidadania. Diante das opções que temos fica até difícil fazer isto, mas creio que esta seria a melhor atitude.

Deus cumpra a sua vontade!

Que Ele nos abençoe a cada dia, e nos dê sabedoria em todas as áreas da nossa vida... E principalmente quanto a decisão através do voto no próximo dia 31 de Outubro.

Nenhum comentário: