segunda-feira, 19 de julho de 2010

Prédio desaba na Bahia: Gratidão a Deus pelo livramento

Prédio de sete andares desaba na Bahia na véspera de ser entregue aos seus moradores, causando o soterramento de pelo menos cinco pessoas. Diversos materiais dos escombros estão sendo recolhidos para uma perícia cujo objetivo é descobrir a verdadeira causa do terrível incidente. Alguns já especulam qual tenha sido a causa, alguns dizem que foi devido àerosão devido à construção ser perto de uma encosta, outros desconfiam que tenha sido o uso de material de baixa qualidade, ou em quantidades insuficientes. Nós, cidadãos estaremos de olho em relação a estas investigações, pois pessoas morreram, e poderia ter sido um número espantoso de pessoas, caso este prédio só caísse depois de entregue aos ex-futuros moradores. Leia as Reportagens na íntegra no A NOTÍCIA e ainda no A TARDE On line

Meu comentário:

É bem verdade que ainda morreram pessoas de uma família que morava ao lado do prédio em construção, lamentamos o triste fato, e oramos a Deus que console os familiares das vítimas, pois somente Deus para fazer isto em nosso favor. Não podemos deixar de enfatizar também o livramento que Deus, que por sua misericórdia livrou muitas pessoas de também estarem mortas a esta altura. Um dos exemplos é o que vemos na foto, um menino de oito anos foi resgatado com vida de debaixo dos escombros. Os bombeiros ficaram emocionados ao constatar que ele estava vivo. Admiro muito esta profissão, pois aquele que é bombeiro, pode testemunhar bem de perto os grandes e maravilhosos livramentos de Deus em favor daqueles a quem Ele quer livrar.
Fico também imaginando o que devem estar pensando agora todas aquelas famílias que estariam morando neste prédio no dia seguinte, e que, poderiam estar todas mortas a esta altura. Creio que devem estar glorificando a Deus pelo grande livramento recebido. Se porventura algum deles ainda não sentiu esta necessidade de louvar a Deus, desejo profundamente que seus olhos se abram para o Deus maravilhoso que o livrou e que ajam como o ex- leproso que voltou para agradecer a Jesus, enquanto que os outros nove foram ingratos para com o Mestre quanto à cura recebida:
"E, entrando em uma certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, os quais pararam de longe. E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. E Ele, vendo-os disse-lhes: Ide e mostrai-vos aos Sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz. E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. E, respondendo Jesus disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou." (Lucas 17.11-19).

Sejamos sempre gratos a Deus, pois toda a boa dádiva que recebemos vem dele. Louvado seja o nome do Senhor por estas vidas que ele livrou! Creio que ELE tem um propósito em cada uma dessas vidas, e é Fiel para cumprí-lo, e agindo Ele, quem impedirá?

Nenhum comentário: