sexta-feira, 2 de julho de 2010

Brasil: Rumo à sua casa: Lidando com a decepção

Qual foi a sua reação?

Eu pelo menos, não gostei nada de o Brasil não ter conseguido ir até o final para trazer o Hexa para nós... Mas é isso aí; a vida continua. Outras Copas virão, por sinal, na próxima, se ainda estivermos vivos e se Jesus ainda não houver voltado; seremos os anfitriões da Copa, espetáculo que leva o mundo inteiro a vibrar, cada um torcendo pelo seu País ou por outro quando o seu já foi desclassificado. Fica a pergunta: Será que vamos ganhar a próxima? Ou será que vamos passar vergonha em casa? Eu e todos os brasileiros esperamos uma melhor atuação, tanto do técnico que estiver à frente na ocasião, quanto dos jogadores, fazendo valer a confiança posta em cada um deles por todos os brasileiros (exceto aqueles que sempre são do contra). Utilizando um Ditado que está no meu Blog Como dizia a minha avó "Agora não adianta mais chorar o leite derramado." Perdemos o jogo; com certeza houve falhas; a nossa Seleção neste último jogo estava sem impulso, assim como no jogo de estréia nesta Copa; foram os dois jogos mais sem graça que os torcedores assistiram. E diante deste triste fato fica a pergunta: Qual foi a sua reação? Você xingou juiz, Treinador, jogadores (ou somente ao treinador?) Você começou a procurar na sua mente as razões para este fato ter ocorrido, e até mesmo quem foi o culpado ou os culpados? Todos acabam se aborrecendo. Cada um tem direito de lamentar a perda. Porém, você deve se lembrar do texto em que Paulo diz na Carta aos Romanos: "Em Cristo somos mais do que vencedores."

E é baseada neste versículo que eu afirmo que, assim como Paulo entendeu que a sua vitória não dependia desse tipo de alegria, mas que independente de quaisquer circunstância, ele já era plenamente vitorioso. Eu não poderia de forma alguma ser mais nem menos vitoriosa; porque Cristo é suficiente em mim e para mim.


Aconselho você a que levante a cabeça junto a mim e compreenda que Deus muitas vezes permite que nós passemos momentos difíceis de decepção, de desapontamento, etc. Mas Ele é maior que a nossa decepção, Ele é o nosso tudo. Tudo aqui passará, mas aquele que faz a vontade do Senhor, permanece para sempre.

Pense nisso!

Nenhum comentário: