quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Oito passos para não ser vencedor na vida cristã

Todos os cristãos que buscam ter verdadeiramente uma vida de fidelidade a Deus, tem a obrigação de esforçar-se para ter uma vida de santidade, a qual é um processo, no qual podemos contar com a ajuda do Espírito Santo.
A nossa vida deve estar constantemente cheia do Espírito Santo, do contrário, corremos o risco de estarmos fazendo tudo errado, e assim, de estarmos caminhando para o fracasso e derrota na guerra espiritual que travamos todos os dias, o dia todo.

Nesse processo teremos que buscar a VITÓRIA:

sobre o mundo (suas ideias/o sitema),
sobre a carne (a nossa natureza pecaminosa)
e
sobre o Diabo (este mundo jaz nele).

Se você seguir estes passos que se seguem, o efeito será justamente o contrário: Você, ao invés de ser vencedor, será vencido por estes nossos terríveis inimigos.
Não sei qual seria o pior. Creio que o mundo pode ser considerado o pior, porque trabalha sutilmente mudando a mentalidade das pessoas para darem vasão tanto à carne quanto ao Diabo.

Se deseja, então, ser vitorioso, faça o contrário do que diz a lista:

1. Viva a vida desapercebido a cerca de que o inimigo vive em nosso derredor, rugindo como um leão, procurando a quem possa tragar;

2. Não leve em conta o diabo, ache que ele não quer mexer com os crentes que sempre vão à igreja e já “cumprem a sua obrigação”;

3. Não leia a Bíblia, despreze o Salmo 119.105 “Guardei a tua Palavra no meu coração para não pecar contra ti.” E também as palavras que Deus disse a Josué: “ Não te afastes do Livro desta Lei, antes, medita nele dia e noite, para que faças prosperar o teu caminho na terra que o Senhor, teu Deus, te dá.”

4. Mantenha a sua Bíblia sempre novinha, parecendo ser rescém- comprada (por falta de manuseio) e sempre bem guardada, a ponto de você não saber sequer onde a guardou;

5. Abaixe a guarda, relaxe, Deus vai te guardar assim mesmo; esqueça que Jesus falou: “Vigiai e orai, para não cairdes em tentação.”

6. Fique bem à vontade, quanto aos cultos de oração; afinal, você já ora muito em casa: Ora durante alguns segundos antes das refeições (quando lembra) e também ora um pouquinho quando vai dormir. Já está de bom tamanho;

7. Despreze a Armadura de Deus descrita pelo Apóstolo Paulo aos Efésios 6.10-17; assim, quando você perceber já estará caído ao chão, vencido pelas ofertas e manjares do mundo;

8. Não faça hoje na sua vida espiritual aquilo que você pode muito bem deixar para amanhã. “Na próxima semana eu começarei a buscar mais a Deus”; “No próximo mês eu começarei a ler a Bíblia completa”; “Amanhã eu faço a minha oração, afinal, eu já estou tombando de tanto sono...”


DESPERTAI!

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.”

“Lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas dizer: Não tenho neles contentamento.”

“Buscai a Paz e a Santificação, sem a qual, ninguém verá o Senhor.”

Chegai-vos a mim, e eu me chegarei a vós" Diz o Senhor!

2 comentários:

JOELSON GOMES disse...

Olá, Venha conhecer o GRAÇA PLENA, um dos blogs mais acessados da blogosfera cristã. Deixe sua opinião sobre o mesmo, pois será muito importante.Deus abençoe e aproveite para ver o HISTÓRIA CONGREGACIONAL.

Joelson Gomes
http://gracaplena.blogspot.com

http://historiacongregacional.blogspot.com

Ana Chagas disse...

Ok, Joelson, vou dar uma passadinha lá. Obrigada pela visita aqui no Blog. Que Deus continue abençoando a sua vida.

Um abraço!