domingo, 5 de julho de 2009

VOCÊ PRECISA IR AO MÉDICO


Disse Jesus: "Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes." (Mt 9.12b)

Conheço pessoas que jamais vão ao médico porque tem medo; outras, porque tem preguiça, outras, porque acham desnecessário, embora tenham alguns problemas de saúde; outras, acham que estão tão bem, que jamais necessitarão de médico algum.
O problema é que estas pessoas que pensam não precisar de médico, são, justamente, aquelas que mais são surpreendidas por doenças silenciosas, que se desenvolvem tão sutilmente, que quando vem o seu golpe, nem sempre há tempo de escapar, pois geralmente, quando se descobre é tarde demais; ou ainda; quando se trata de um infarto, muitas vezes é fuminante, quando não deixa sequelas para o resto das suas vidas.

Na nossa vida espiritual também acontece coisa semelhante. Muitos tem medo de ouvir falar sobre a vida eterna, que poderá ser no céu ou no inferno; não havendo outra opção; e por isso, preferem afastar-se do assunto e de pessoas que falem sobre ele. Porém,eles não atentaram para algo muito importante:O FATO DE CRERMOS OU NÃO QUE JESUS VIRÁ JULGAR OS VIVOS E OS MORTOS, NÃO NOS ISENTA DO GRANDE JUÍZO QUE ESTÁ PRÓXIMO. NÃO ADIANTA, TODOS COMPARECEREMOS ANTE O TRIBUNAL DE CRISTO (II Co 5.10).

Muitos sabem que precisam de um algo mais na sua vida, sentem um tremendo vazio dentro de seus corações; mas não se rendem à verdade de que só Cristo é o remédio para este vazio; só Ele é tão grande que está no mundo inteiro e tão pequeno que cabe nos seus corações. Há aqueles que se consideram auto-suficientes a ponto de afirmar que não teem necessidade alguma do Senhor Jesus; apoiando-se, muitas vezes naquilo que possuem (dinheiro), naquilo que são (status social, fama); naquilo que podem fazer para curtir a vida (falsa liberdade; gerada a partir da morte espiritual do homem lá no Jardim do Édem; que o leva à prostituição, às drogas legais e ilegais, à marginalidade, à morte física e, finalmente ao inferno). (Mt16.26.a).
Tenho uma má notícia:

Essa sensação de que está tudo bem e de que não haverá necessidade de seguir a Cristo é uma grande ilusão.
Todos nós carecemos de Deus e da sua glória, (Rom 3.23)

Mas também tenho uma boa notícia:

Jesus disse que veio para os enfermos, não para os sãos; mas para aqueles que reconhecem que estão doentes espiritualmente; que reconhecem a sua necessidade de serem curados pelo Senhor.
Não há pecadores tão vis que JESUS não possa perdoar; não há pecado tão grande que Ele não possa tornar mais alvo do que a neve através do Seu precioso sangue. Que Deus, portanto, meu amado, abençoe a tua vida ricamente e cure as tuas feridas espirituais, e realize a obra da salvação na tua vida.
Quando Ele regenerar a tua vida, então nascerás de novo, terás fé e reconhecerás a grande necessidade que tens de voltar-se a Deus. E nascer de novo só é possível em Cristo Jesus.
O consultório do Médico dos médicos funciona 24 horas por dia. E este sim, pode efetuar na tua vida uma cura que não se limita ao âmbito natural, mas também ao âmbito espiritual, onde nenhum ser humano é capaz de penetrar.

Que Deus abençoe a tua vida!

Nenhum comentário: