sexta-feira, 10 de julho de 2009

As Drogas e suas consequências


UMA DAS MAIORES BOMBAS DE DESTRUIÇÃO EM MASSA QUE A HUMANIDADE JÁ CONHECEU ESTÁ EXPLODINDO GRADATIVAMENTE: AS DROGAS!

Já temos lido, ouvido e visto, através dos meios de comunicação acerca das consequências deixadas por algumas Bombas de destruição em massa.São efeitos realmente trágicos e irreversíveis.
Quantas famílias totalmente dizimadas da face da terra,milhões de mortos e mutilados ou com as moléculas do seu corpo totalmente danificadas; muitos tiveram envelhecimento super precoce, muitos perderam todos os pelos do seu corpo, sem falarmos no trauma que estas bombas causaram à humanidade.
As grandes potências do mundo impõem o seu poder e autoridade sobre as outras Nações, sob ameaças de ataques com Bombas Nucleares, subjulgando-as ao seu senhorio.
A humanidade está à mercê da maldade, prepotência e ambição do coração de muitos que tem se distanciado cada vez mais do temor a Deus, que criou todoas as coisas, que é o único que tem o direito de tirar a vida, pois foi Ele mesmo quem a deu.
O coração do homem foi contaminado pelo pecado desde Adão, lá no Édem, e toda a terra foi por isso amaldiçoada, ela está a cada dia se deteriorando,e a humanidade, se auto- destruindo.

Notemos que Deus nos deixou o caminho certo pelo qual devemos andar para chegarmos a Ele e, consequentemente, à vida eterna com Ele nas Mansões celestiais, as quais Cristo mesmo nos prometeu, quando ainda estava aqui na terra com os seus Discípulos (Jo 14.1-6). Porém, o homem tem, a cada dia , procurado os seus próprios interesses. A sua prioridade tem sido satisfazer o seu próprio Ego, sua própria ambição, mesmo que, para alcançar seus objetivos, tenha que passar por cima das outras pessoas.
Isso tudo é consequência do pecado (Rm 1.21,22,24a,28-32). O trecho de Romanos enfatiza no versículo 30, parte b, que, por causa do pecado entranhado em seus corações, os homens tornaram-se, entre outras coisas, INVENTORES DE MALES, isto é, a sua criatividade também foi afetada pelo pecado, levando-os a inventar, a criar coisas para a sua própria destruição, como é o caso da diversidade de armas de fogo, armas brancas, Bombas das mais diversas possíveis(Atômica, Nêutron,bacteriológicas, etc.), e por fim, além das bombas guardadas em sigilo pelas potências mundiais, há uma outra bomba de destruição em massa que está explodindo gradativamnete e chama-se DROGAS- o uso e o tráfico das drogas entorpecentes. Essa inspiração chega aos seus corações, através do pecado neles arraigado. Deus mostra o caminho certo, porém, o homem insiste em ir na contra-mão do que ensinam as Escrituras Sagradas.
O uso e o tráfico de drogas cada vez mais nocivas; como é o caso do crack, e ainda a busca dos usuários por drogas cada vez mais fortes do que aquelas que já experimentaram, tem levado muitos à destruição, à morte precoce por overdose; por arma branca ou de fogo-muitas vezes por não conseguirem pagar as dívidas na boca de fumo, ou ainda, na guerra de gangues pelo domínio do tráfico em determinada região,o que, muitas vezes tem afligido também pessoas inocentes, que nada tem a ver com o que acontece entre eles.

Quantas famílias totalmente destruídas, quantos jovens marginalizados, e por que não dizer também, quantas crianças conduzidas ao negro caminho das drogas. Muitos tornaram-se ladrões dentro de suas próprias casas, para alimentar o desejo desenfreado pelas drogas, e posteriormente, tem expandido este desvio de caráter em seu convívio em todos os âmbitos da sociedade em que está inserido. Quantos já tiraram a vida de seus próprios pais por causa das drogas, quantos perderam totalmente a sua identidade; nem sequer sabem quem são, pois as drogas destruíram os seus neurônios, os deixando incapazes de estudar, de ter objetivos e de lutar por eles. E nós bem sabemos que, uma pessoa sem objetivos pelos quais deva lutar, não vive; apenas vegeta.
Sabemos que muitos têm buscado nas drogas o esconderijo para fugir da sua realidade, que, muitas vezes não é nada boa. Porém, diante das dificuldades da vida o melhor a se fazer é encará-las, e não fugir delas. E bem sabemos que, depois dessa busca insana pelo prazer e alienação que as drogas proporcionam, a única coisa que lhes resta é um grande e profundo vazio.


Quando enfrentamos as dificuldades, somos a cada dia mais fortalecidos para a próxima etapa com seus novos obstáculos, que com certeza surgirão; e, só buscando a Deus, e cultivando o temor a Ele e à Sua Palavra, conseguiremos agir dessa forma.
O motivo de os jovens buscarem as drogas como refúgio não está ligado apenas à sua condição social, por ser pobre e passar necessidades financeiras; de forma alguma, se fosse apenas isso, porque, então, grandes astros da música, da Tv e do cinema, ricos e famosos , filhos cujos pais lhe proporcionam uma vida abastada, sem quaisquer necessidades financeiras teriam se envolvido com as drogas até as últimas consequências? A motivação é muito mais espiritual do que social. Todo ser humano tem um vazio dentro de si, o qual, só pode ser preenchido por Deus, porém, o homem tem se distanciado Dele e buscado muitas invenções para a sua própria destruição. (Eclesiastes 7.29).

Muitas vezes ficamos chocados quando lemos ou ouvimos notícias como a do ataque às Torres Gêmeas, nos Estados Unidos no 11 de Setembro de 2001; a guerra do Golfo; ou ainda, os conflitos políticos no Irã ou na Bolívia; mas não nos apercebemos de que a guerra também acontece bem aqui, perto de nós, na esquina da nossa rua, no nosso bairro.

Algo muito sutil e prejudicial está acontecendo conosco: estamos começando a enxergar tudo isso com a maior naturalidade do mundo. Ouvimos falar: "Morreu", "estuprou", "matou", "destruiu", "teve overdose", "matou-se", e muitas vezes não reagimos como outrora, quando esses fatos eram mais raros; isso constitui a banalização da vida humana. E isto não pode acontecer, pois o próprio Deus, inspirou o Apóstolo Paulo o qual nos diz em Rm 12.2, que não podemos nos conformar com este mundo, mas devemos buscar de Deus, a renovação da nossa mente, através da Leitura das Escrituras Sagradas e da oração, e sair do nosso lugar em busca dessas vidas que se perdem, mostrando-lhes o caminho certo que Deus preparou para que o homem se achegue a Deus e seja, pelo sangue de Jesus, reconciliado com Ele. Neste trecho de Romanos Paulo diz que, fazendo isto, transformando-nos pela renovação da nossa mente, estaríamos experimentando a Boa, Agradável e Perfeita Vontade de Deus; e experimentar qual seja Boa agradável e Perfeita Vontade de Deus, não é apenas receber as bênçãos de suas mãos, mas é, principalmente, experimentar o prazer de cumprir os seus mandamentos e também o seu mandato (O IDE) e, a partir desse cumprimento, usufruir do prazer que Ele está tendo em nossas vidas por causa da nossa obediência.
Devemos, então, clamar por essas vidas como se fossem nossos próprios filhos que estivessem no lugar delas. E, quando orarmos, nossa oração tem que ser cheia de compaixão pelas suas almas.

Devemos também clamar pelos nossos filhos, para que o Senhor os guarde de cair na tentação das ofertas do inferno; e pelas Famílias, para que não sejam destruídas, pois a Família é uma instituição divina, e o diabo não tem o direito de destruí-la. Essas vidas são preciosas para Deus e devemos olhar para elas com o olhar de Deus, tendo compaixão e, imprescindivelmente unirmos este sentimento à AÇÃO.


Clamemos a Deus por essas vidas em Nome de Jesus!

Um comentário:

Viver disse...

Que nossa Linda Juventude não se iluda com essa falsa paz, vida sim, drogas não, Jesus é a solução!!!