domingo, 5 de julho de 2009

POR ONDE DEVO IR?

Disse Jesus: "Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim." (Jo 14.6)
Só há dois caminhos: Por qual deles você está seguindo?

Jesus afirma que é O caminho, A verdade e A vida: O único Caminho, A única verdade, e o único que pode nos dar vida.

Ele quis dizer com estas palavras que fora DELE não há outro caminho;
fora dele não há outra verdade;
fora DELE não há Vida Eterna com Deus.

Imagine um grande abismo, como os do grand kenion...
De um lado está Deus e do outro o homem (eu e você) ; de forma alguma o homem chegará do outro lado por suas próprias forças, pois há o imenso abismo do pecado que o separa da glória de Deus(Romanos 3.23)
Só existe uma forma do homem ter novamente acesso ao Pai celestial: Passando pela lavagem da Palavra de Deus, pelo novo Nascimento; reconhecendo que é pecador e que necessita do perdão de Deus.
Na caminhada para o céu as coisas não funcionam da mesma forma como aqui na terra. Quantas vezes você já ouviu alguém dizer um viajante: "O caminho é por lá, mas se você "pegar" esse atalho por ali, com certeza chegará mais rápido ao seu destino"?
Na caminhada para o céu não existe atalho que leve você até lá; pois só existe O único caminho até Deus- JESUS- O próprio Deus que deixou a sua glória, assumiu forma humana, humilhando-se, e indo até a morte de cruz em nosso lugar; que ressuscitou ao terceiro dia e que por fim voltará para estabelecer o cumprimento do seu decreto revelado lá no Jardim do Édem (Gn 3.15)no qual ele restabelece a sua comunhão eterna com o homem e lança o diabo juntamente com todos aqueles que rejeitaram O CAMINHO enquanto tinham vida sobre a terra, no inferno e, finalmente no lago de fogo e enxofre. Isto não é estória ilustrativa, mas é a pura Verdade revelada na Bíblia- a Palavra de Deus, a respeito da qual Ele diz: "Passarão os céus e a terra, mas as minhas Palavras não hão de passar." (Mt 24.35; Ap 20.10; 21.8)).
Alguém pode até dizer: "Todo caminho leva ao céu", como popularmente também se diz: "Todo caminho "dá na venda". Mas para o céu é diferente, Jesus afirmou: "Ninguém vem ao Pai se não passar primeiro por mim."
Cuidado com os atalhos! Geralmente os atalhos são muito perigosos. Há pessoas que, tomando atalhos, tem sofrido extremamente; indo para um lado e para o outro, sem direção definida, procurando encontrar algo que não se encontra ali; pois, apenas quem está seguindo O CAMINHO consegue desfrutar: A certeza de que está no rumo certo; a certeza de que verdadeiramente chegará ao destino desejado.

Que Deus abençoe a tua vida, e que você escolha seguir pelo caminho que é Jesus Cristo- A Luz, a Verdade e a Vida para todo homem.

Nenhum comentário: